CASA ALCÂNTARA

2017

LISBOA

ÁREA / 110M2 

FOTOGRAFIA / INÊS SUBTIL

O apartamento situado num complexo habitacional com cerca de 15 anos, apresentava já alguns sinais de desgaste e alguns espaços que os clientes queriam alterar, com incidência sobretudo na cozinha e nas instalações sanitárias.

 

Os clientes apreciavam do contraste branco/preto e esse foi, assim, o mote para o desenvolvimento do projecto para estes espaços, bem como de alguns apontamentos para a sala como a porta em vidro e ferro preto e a grande calha de iluminação com projectores, igualmente preta, elementos que marcam este espaço.

 

Na cozinha optou-se por uma nova disposição, mantendo a localização dos electrodomésticos. Esta nova disposição permitiu criar um espaço mais funcional, com uma maior área de confecção e uma mesa de apoio para refeições, bem como uma zona de lavandaria junto ao grande vão existente.

 

Nas instalações sanitárias, apesar dos materiais serem semelhantes e primarem pelo contraste branco/preto, todas são diferentes entre si em termos de desenho de espaço e iluminação.

 

A casa de banho social apresenta um desenho minimalista em que a mesma estrutura, em cimento revestida a cerâmico lembrando mármore carrara, desenha o lavatório e uma prateleira de apoio ao longo de toda a parede. Este revestimento também abrange o pavimento e a parede até à prateleira. Um grande espelho confere profundidade ao espaço e alguns apontamentos pretos fazem o contraste que marca as instalações sanitárias.

 

A I.S. das crianças, apresenta um revestimento esteticamente semelhante que preenche o pavimento, duas das paredes, forra a banheira e cria uma prateleira por cima desta. Mais uma vez o contraste é feito com uma bancada e móvel de arrumação em valchromat preto.

 

A I.S. da suite possui o mesmo revestimento no pavimento, duche, paredes do duche e bancada. O móvel de arrumação horizontal e o vertical que intersecta a bancada são também em valchromat preto, sendo a protecção de duche em ferro preto e vidro.

© 2023 by Urban Artist. Proudly created with Wix.com